Na era da modernidade, a maioria das pessoas parecem estar ligadas no "220v". Os profissionais estão multifuncionais, interagindo em diversas áreas do conhecimento. Com isso, é comum ver pessoas que trabalham em mais de uma empresa ou tenham mais de um tipo de negócio. Mas, com todo esse agito no dia-a-dia, é possível ter qualidade de vida??? A velocidade da informação tem gerado um estresse e cansaço na vida de milhões de pessoas, caindo o seu nível de produtividade e deixando que a PREGUIÇA abale seu emocional.
Como um princípio de Fayol¹ já dizia: "Divisão do Trabalho: executando somente uma parte da tarefa, um trabalhador pode produzir mais e melhor com o mesmo esforço". Com a teoria de Fayol, é simples entender que o ser humano precisa respeitar seus limites físicos e mentais para que não afete seu desenvolvimento no trabalho e suas condições de saúde. Não adianta querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois acabará não fazendo nada.
O importante é manter o FOCO na atividade que você tem paixão. Estabelecer uma lista de atividades é fundamental para organização de suas metas e priorizar quais itens da listas devem ser realizados primeiro, e assim por diante, fazendo uma coisa de cada vez, fazemos mais coisas. Para quem trabalha no computador conectado à internet deve tomar cuidado com as distrações nas mídias sociais, evitar entrar ao máximo possível e ler e-mails a todo instante, pois isto toma um tempo enorme e atrapalha no desempenho do seu trabalho.
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo". A frase motivacional de Ayrton Senna é um belo exemplo de DETERMINAÇÃO e FOCO, mas se está frase não está fazendo efeito na sua vida profissional, é porque é hora de pensar e refletir se você está feliz realmente com o que está fazendo. Muitas pessoas passam anos estudando em uma universidade, quando infelizmente descobre que não era isso que gostaria de estar fazendo. Quando não se faz o que gosta, o percentual de produtividade torna-se bastante inferior ao que deveria ser. Descubra seu potencial e transforme seus talentos em grandes mudanças para um mundo melhor.
A "dificuldade" é um fator que pode levar a pessoa ao caminho do sucesso. Analisando como ponto positivo, a dificuldade que enfrentamos na vida nos obriga a despertar e ter um comportamento proativo, pois se não fizermos o melhor para termos uma carreira melhor, quem o fará por nós!? O sucesso depende exclusivamente de nós mesmos.
Para não perder o foco para a preguiça, não existe segredo, apenas devemos descobrir o que temos mais AFINIDADE e TALENTO. Quando trabalhamos com prazer, o trabalho nunca será "TRABALHO" e sim uma fonte de renda que vêm através do seu serviço feito com muita dedicação e DIVERSÃO!
1. Henri Fayol foi um dos teóricos clássicos da Ciência da Administração e fundador da Teoria Clássica de Administração.
Obrigada!
Lorena Gueddes
Comentários
Postar um comentário